Super clássico e super campeonato

Creio já o ter referido anteriormente. É difícil recordar uma Liga com tantos jogadores de qualidade. Apesar da certeza na qualidade individual e colectiva do SL Benfica, e da certeza na qualidade individual do Sporting, temeu-se uma reedição da pouca competitividade da Liga da época anterior. As contas seriam demasiado fáceis de fazer. Duas vitórias nos dois jogos que empatou, e ainda que seja bastante cedo, provavelmente já ninguém ultrapassaria mais o FC Porto. O que prometia ser uma liga fantástica em termos de competitividade, poderia facilmente transformar-se em novo ano de sentido único. Não sucedeu assim, porém.
O resultado do Dragão é benéfico para todos quanto os que, não apoiando nenhum clube, tenham a expectativa de ter uma Liga disputada a vários candidatos até ao fim.
Não se sabe exactamente se o Sporting crescerá o suficiente para poder incomodar seriamente os dois da frente. Mas, sabe-se que uma vitória frente ao Setúbal, pelo contexto em que surge o jogo, trará a motivação e confiança que escassou no início da época. E tal, desde que a equipa evolua no seu jogar, poderá ser decisivo. Não se sabe também, quanto poderá dar o Sporting de Braga, mesmo que se preveja que não seja pouco. Porém, pela qualidade de excelência dos intervenientes no primeiro clássico do ano, há que esperar incerteza até ao fim.
P.S. – Não foi possível ver o jogo. Quando tiver, se tiver, oportunidade de rever a gravação, voltarei ao clássico.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*