Agir ou reagir? Curta táctica do clássico.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
A análise não pretende de forma alguma esconder a genialidade de Saviola ou a excelente finalização de Gaitán.


FC Porto 2-2 SL Benfica

Simão | Myspace Video

Repare na postura expectante de Fucile. Aparentemente o uruguaio terá pensado a todo o instante que os seus colegas recuperariam a bola, e parecia já ter a mente no movimento seguinte de saída para o contra-ataque. Pouco rigoroso, facilitou, e foi obrigado a reagir, tentando ocupar o espaço onde estaria se partisse do princípio de que a bola ficaria na posse do Benfica. Demasiado tarde, porém.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*