O minuto em que o Benfica poderia até ter ganho o clássico

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Consideramos oportunidade de golo quase todo o remate que vá na direcção da baliza. Mesmo aqueles cujas probabilidades de êxito, pelo enquadramento de onde é feito, sejam quase nulas. Nunca cremos ser oportunidade de golo, lances em que a bola esteja longe da baliza. Não é uma critica, é um facto.
Foi ao minuto oitenta e oito no Dragão que o Benfica esteve mais próximo de até ganhar um jogo que pareceu perdido. E porque aqui sempre consideramos o primeiro, o segundo ou o terceiro passe do ataque, tão decisivo como o último ou como o remate final, procuraremos agora demonstrar o porquê desse pensamento.
Mesmo no término da partida, Bruno César numa situação aparentemente pouco importante, erra o passe que poderia ter feito a felicidade de Jorge Jesus.

Repare na situação que se criava se o passe de César, cuja dificuldade não era tão elevada quanto isso, chegasse ao destino. E a titulo de curiosidade como desenvolveria o resto da jogada o SL Benfica.

O principal propósito do post não é sequer dar a entender que mesmo por baixo durante tanto tempo, o Benfica esteve próximo de ser feliz. Apenas fazê-lo valorizar todo e qualquer passe. Mesmo os que lhe parecem menos interessantes. A assistência é algo que está demasiado sobrevalorizado. Tem exactamente a mesma importância que todos os passes que a antecedem. Sendo que demasiadas vezes, têm até um grau de dificuldade bem menor, que o trabalho prévio para lá chegar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*