Quebra de confiança

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Não aquela confiança que nos leva a errar menos tecnicamente, ainda que seja seguro que também essa, fruto do momento cairá. Mas sim, a confiança para com o outro.
No FC Porto, os jogadores não confiam no treinador. E as palermas substituições que Vitor Pereira faz ou fez, apenas acentuam a distância que por certo separa a equipa técnica dos jogadores. O grupo de trabalho desconfia da competência do seu líder, e o líder por mais conhecimento que possa ter, não parece ter capacidade mental para tão grande desafio.
Ver Pereira no banco, sempre à beira de um AVC, chega a ser hilariante. Mas, o que pensarão os jogadores de um lider nervoso, incapaz de se sossegar, e de confiar no seu próprio trabalho?
Vitor Pereira poderá até terminar a presente época com o curriculo enriquecido. É certo, porém, que a sua aventura no FC Porto não será longa.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3385 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*