Nico Gaitán. O homem vai explodir?

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“Sei que perco bolas de forma infantil. Tento tomar as melhores decisões para a equipa, mas sei que perco bolas que não posso perder” Gaitán.
Não é segredo (e pode comprovar nas etiquetas), que a classe do argentino nos conquistou desde o primeiro toque na bola. Está claramente no top 3 dos jogadores mais habilidosos tecnicamente da Liga portuguesa. A sua técnica de recepção é qualquer coisa de notável. Tem mil soluções para cada posse, e todas inesperadas. Num jogo sem preocupações defensivas, Nico valeria os quarenta e cinco milhões da clausula.
Não é surpreendente o nome das equipas que se afiguram para garantir Gaitán no futuro. Tem um potencial imenso, e é em termos ofensivos infinitamente superior ao outro argentino que o Benfica exportou para Madrid. Partilham o talento, mas Gaitán é bem mais astuto que Di Maria.
Depois de uma primeira época marcada por elogios, seria expectável que Nico desse na presente temporada um salto no seu rendimento. Que mantivesse a dinâmica ofensiva, mas que evoluísse defensivamente, e que se tornasse mais responsável aquando do momento da posse.
Percebeu-se recentemente que se tornou um jogador mais responsável em jogos de cariz mais decisivo. Pelas suas afirmações confirma-se que é um jogador inteligente. Gaitán tem lá tudo, e na sua mente sabe como pode crescer para um patamar de excelência.
Se o fará, não se sabe. É bom saber que Nico tem consciência disso. Tivesse o perfil obstinado dos colegas Javi, Witsel ou Aimar, e não seria arriscado traçar-lhe uma carreira de enorme visibilidade num grande clube mundial.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*