Paços ao fundo

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Quanto do presente de um clube depende da competência da(s) equipa(s) técnica(s) que os dirigentes escolhem para dirigir a equipa de futebol?
“Com laterais de 60 quilos a marcar o Hulk é difícil. Precisamos de ir ao mercado em Janeiro” Henrique Calisto, treinador do Paços de Ferreira.
Sim. Definitivamente o Paços precisa de ir ao mercado. Não se poderá é garantir que a busca se deva centrar em jogadores para o plantel.
Não se percebe realmente o porquê de alguns treinadores prosseguirem a sua actividade. Se estão convictos que o jogo se desenrola com marcações e duelos individuais, e que no final ganhará sempre quem tiver jogadores mais fortes nos tais duelos individuais, que sentido tem haver a figura do treinador?
É ficar a semana inteira no ginásio a encher e pesagem ao fim de semana.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3333 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*