O caso Bojinov

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Talvez por ter “ouvido” na rádio em directo o que se passou, e só depois ter visto as imagens, não creio que seja algo que deva ter a importância desmesurada que Domingos e os dirigentes do Sporting lhe atribuem.
Preparado para o pior, depois de um “agressão entre colegas de equipa” radiofônico, as imagens não me pareceram extraordinárias. Não consigo vislumbrar qualquer acto de agressividade por parte de Bojinov. Insubordinação com a decisão do treinador, sim. Agressividade ou mau trato por colocar a mão no peito do colega, dando a entender que aquele penalty era para ele, não.
O búlgaro merece internamente um reparo por desrespeitar uma indicação do treinador, mas situações idênticas são às centenas. Com a diferença de que a bola entra e já ninguém quer saber.
Parece-me claro que a decisão de afastar Bojinov poderá estar muito mais relacionada com o rendimento obtido e o esperado, até pelos valores seguramente elevadissímos que o búlgaro aufere, que propriamente pela gravidade da situação.
O acto de Bojinov foi seguramente bem menos gravoso que a forma como João Pereira em Aveiro desrespeitou Matias, sem sequer lhe tocar. Estou seguro que quem andou lá dentro percebe em que situação Matias se sentiu mais melindrado.
P.S. – Se a bola entra, é possível que se estivesse a falar da reabilitação de um jogador. Não estou certo que Domingos deixasse o caso tomar a proporção que tomou.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*