Opções técnicas de Domingos

white corner field line on artificial green grass of soccer field
As opções técnicas têm o valor que têm, que não é muito. O treinador conhece melhor que ninguém os seus jogadores e o momento que atravessam. Todos somos capazes de colocar no papel um onze, mas é impossível aferir com rigor quem escolhe o melhor.
É por isso, que por aqui se debatem menos este tipo de opções, e muito mais as tácticas. Há todavia, atrocidades que não podem passar em claro.
O onze que subiu ao relvado em Olhão revela um Domingos desnorteado, um Domingos que duvida de tudo, um Domingos incapaz de seguir um plano. Antes, um Domingos ao sabor da maré. Um treinador que se limita a atirar os dados e a esperar pela sorte.
A opção Renato Neto em detrimento de André Martins é própria de um treinador de infantis que precisa de um matulão que consiga fazer a bola chegar ao meio campo adversário. Inqualificável.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3047 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*