“Detesto treinar, tal como todos aqui” Take II

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A suposição que se pretendia deixar no ar no post anterior, era a seguinte:
Será possível um número elevado de jogadores detestar treinar, se o processo de treino estiver direccionado para a parte táctica, para a aprendizagem e desenvolvimento de um jogar comum a todos os elementos do grupo? Se o processo de treino tiver qualidade e promover a evolução individual e colectiva?
As declarações de Ricky são de facto muito preocupantes. Todavia, não foi o grupo de atletas do Sporting que mais pode ter sido colocado em causa.
A questão não é termos treinos curtos ou longos. Ou se a parte física está ou não bem pensada ou trabalhada. O que está em causa é o trabalho táctico e a qualidade do mesmo. Será que há quem desgoste de treinar futebol quando se desenvolve algo de interessante e importante? Quando se está a aprender?
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*