Linhas de passe. Porque por vezes o jogo pode ser tão simples.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“A segunda parte foi melhor. Criámos mais linhas de passe” Sá Pinto.
Curioso como algo tão simples é o mais determinante para qualquer jogar. Ofensivamente, quase tudo se resume a linhas de passe e tomada de decisão com bola. Muitas linhas de passe são sinónimo de maior imprivisibilidade, maior capacidade para manter a bola e maior capacidade para criar movimentos de ruptura.
Na actualidade, são os dez jogadores que não têm bola que mais devem contribuir para o sucesso da equipa, pela forma como devem “ajudar” o portador da bola a todo o instante.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3166 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*