É o futebol, Viana.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
De possível heroi da liga a vilão. É o futebol.
Sem o seu futebol jamais o Sporting de Braga teria chegado à fase de decisão na frente.
Ontem apenas por milagre ou competência alheia não viu os seus livres e cantos terminarem no fundo da baliza azul e branca.
Todavia, hoje são dois outros os lances que se recordam. Viana poderia ter definido outro rumo no campeonato. Desfecho diferente no remate por cima, após uma jogada soberba e no remate de Hulk, após um mau passe numa zona perigosa e poderia ser o homem do campeonato.
Independentemente do epíteto que lhe colocarem, Viana é um dos jogadores do ano. Deixá-lo permanecer mais um ano em Braga será um erro tremendo.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3158 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*