Jogas futebol em Portugal? És inteligente? Então, estás fodido.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Basicamente é isso.
Sabes que não deves perder a bola, então arriscas menos os passes de ruptura porque não queres passar o jogo a meter bolas a sair pela linha de fundo. Arriscas menos o remate em condições deficitárias porque percebes que perderás uma quantidade infindável de posses por tentar algo cujas probabilidades de sucesso são reduzidas. Jogas mais no pé, desmarcas em apoio para poder manter a bola e faze-la rodar para outros espaços, e como tal apareces menos em zonas mais notórias. Jogas simples e temporizas porque percebes que a situação de jogo poderá estar condenada ao fracasso, mesmo que o público se levante e te exija velocidade no transporte. Estás fodido. Procura um clube com um treinador que perceba o jogo. Que entenda uma equipa como um todo, e que não procure nos impulsos individuais a solução para problemas que são de todos.
Porque se não, podes até ser um André Martins, que nem na segunda divisão calças.
“José Mota não viu qualidades no médio e utilizou-o apenas em 5 partidas, tendo sido titular apenas numa delas e saído ao intervalo, na visita a Freamunde. Em janeiro acabaria por ser dispensado e teve, novamente, de procurar clube.” in Record.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3255 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*