O miúdo nasceu para jogar. Ter a bola e entregá-la no pé. André Martins a seis no Jamor.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
É o melhor seis do Sporting. Mas, porque é também o melhor e mais criativo médio leonino, fez imensa falta na procura de espaços mais adiantados, onde mostrando-se poderia ter feito a equipa aproximar-se com perigo pelo corredor central.
No video abaixo. Consegue, pela sua linguagem corporal perceber que o miúdo não é deste futebol?

P.S. – Muito curiosas as opiniões sobre André Martins. “Está verdinho, é muito novo”. Tacticamente, seja na ocupação ou na decisão é a léguas de todos os outros, o melhor jogador do Sporting. Tecnicamente idem, ainda que Matias se aproxime. É o jogador mais inteligente, mais culto e mais maduro da equipa leonina. Na época vindoira terá de ser Martins e mais dez. Será Sá Pinto quem sairá a ganhar.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3042 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*