Netherlands x Denmark. Euro 2012

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A figura. Sneijder. Ausente da bola na primeira parte, mudando de espaço tornou-se uma referência para receber logo mais próximo do seu meio campo defensivo. Teve uma segunda parte notável. A conduzir sempre de fora para dentro, os seus passes encontraram por várias vezes os seus colegas avançados em excelente posição. Fantástica a forma como quando gesticulando indica o caminho. Menos egoísta que Robben foi sempre quem colocou em causa a vitória da Dinamarca.
Algumas notas:
– Mau domínio do espaço à frente dos centrais por parte da Dinamarca. Contudo, a Holanda pareceu sempre formatada para jogar apenas pelos corredores laterais. Robben terminou demasiados ataques com remates à baliza, Van Persie não se mostra entre linhas;
– A saída de bola da Dinamarca sempre com demasiados jogadores à frente da linha da bola. Possíveis perdas apanham sempre a equipa descompensada. Os laterais estão bem abertos e os extremos colados aos laterais adversários;
– Huntelaar. Poucos minutos em campo, mas suficientes para oferecer mais alternativas ao jogo holandês. Sabe aparecer nas costas, mas também sabe pedir no pé.
– Forte defensivamente a Dinamarca no controlo dos corredores laterais. Levar o jogo para esse espaço, sempre com intenção de invadir o corredor central, aproveitando apoios frontais do avançado, procurando em seguida aproveitar as entradas dos extremos seria uma estratégia interessante e com boas possibilidades de êxito.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*