Republic of Ireland x Croatia. Euro 2012

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Provavelmente o jogo menos interessante do Euro até à data. Duelo de 4x4x2. Um, o dos irlandeses, estático e sem qualquer jogo entre linhas, que se resumia ao pontapé longo de guarda redes ou defesas na procura de um dos avançados. Outro parecido, mas com momentos diferentes. Algumas saídas pelo pé de Modric. Algum jogo apoiado e criatividade no meio dos “chutões” do guarda redes e centrais croatas.
A figura. Modric. Não é deste jogo. A cada toque, a cada recepção, a cada momento que progride ou que passa percebe-se ser um jogador distinto. É verdadeiramente espantoso e merecia outra selecção e outro clube. Jogador à Barcelona. Modric é incapaz de maltratar a bola, mesmo quando rodeado de adversários. Verdadeiro oásis no meio da mediocridade geral em que se disputou a partida.
Sobre Paolo Maldini 3777 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*