Poland x Russia. Euro 2012.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Alteração táctica na Polónia. Trocou o duplo pivot a meio campo por um típico número seis. Lewandowski ficou mais longe, mas o espaço entre linhas mais controlado. Tal revelar-se-ia decisivo.

A figura. Obraniak. Com pouca bola na primeira parte, sempre preso no corredor lateral, apareceu em grande nível na segunda parte. Sabe quando progredir ou entregar. Recebe e passa bem, e conduz a grande velocidade. É o toque de criatividade que a Polónia não tem. Foi sempre ele a colocar em causa a Russia. É uma das boas surpresas do Europeu.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3042 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*