Netherlands x Germany. Euro 2012

white corner field line on artificial green grass of soccer field

A figura. Schweinsteiger. Muito inteligente ora a explorar os espaços, ora a ficar em cobertura quando Khedira saía. Qualidade de passe e decisão quando lhe cabia a si aparecer em espaços mais adiantados. São de qualidade os dois passes para golo. Responsável e determinado, foi preponderante.
Notas sobre a Holanda.
– É uma equipa muito pouco responsável no processo defensivo. Particularmente quando o avançar do relógio coincide com um resultado negativo. 
– Difícil prever se entrará com ou sem os dois avançados em simultâneo, e se com ou sem Van der Vaart. O centrocampista sabe jogar, e oferece muito mais qualidade para sair a jogar que Van Bommel, mas o seu comportamento nos momentos defensivos foi extremamente estranho e a equipa terminou ainda mais “partida”.
– Prevê-se importantíssimo o trabalho do meio campo português. Os extremos holandeses trazem sempre para dentro e será determinante ter um médio na mesma linha do lateral para impedir a progressão. Importante também que os centrais percebam que devem baixar mais a linha defensiva quando Sneijder traz a bola para dentro, porque é certo que Van Persie procurará a profundidade. O trabalho do seis será decisivo à frente da linha defensiva, particularmente se os centrais baixarem e tê-lo preso a uma qualquer referência individual retirá-lo-à do centro do jogo. Quando Robben traz para dentro Sneijder mostra-se sempre. E nunca se sabe se não é ao terceiro jogo que a bola vai entrar nos apoios de Sneijder.
– Aclaramento de espaços é uma das chaves para fazer golos a esta Holanda. Relembre que com tal trabalho Hummels chegou á grande área adversária em condução sem ter que driblar um único adversário.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*