Italy x England. Euro 2012.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

442 Losango italiano muito bem definido. Largura oferecida pelos laterais e pelos avançados. Cassano a movimentar-se a toda a largura e profundidade do campo, com Montolivo a completar com Pirlo um toque de classe com bola. Não foi avassalador o futebol ofensivo italiano, mas teve sempre a bola consigo e criou oportunidades suficientes para evitar o prolongamento e os penaltys. Desde a primeira jornada que têm deixado marca. São claro outsider para o jogo com a poderosa Alemanha, mas têm argumentos. Será um jogo tremendo.
A figura. Pirlo. Outra vez. Tudo gira à sua volta. Os passes longos que isolam Balotelli, os passes curtos sempre com o toque de classe, seja por fazer a bola passar por cima dos adversários, seja por a fazer passar por baixo. O seu futebol é encantador. Sabe ocupar o espaço, move-se em coberturas, e ainda teve capacidade e intelecto para deixar a sua marca no penalty. Fantástico.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*