Selecção de Espanha

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Não a comparem, por favor, com o Barcelona.
Sem largura nem profundidade, parece não perceber a forma como tão eficazmente os culés penetram nas zonas de finalização. Nesta selecção escasseiam os movimentos de fora para dentro com bola, e as desmarcações de ruptura, que serão provavelmente a origem de mais de metade dos golos dos catalães. 
É uma posse demasiadas vezes insípida que tem, ainda assim, a enorme virtude de desgastar mentalmente o adversário e evitar que este possa chegar ao golo. Mas de Barcelona tem pouquíssimo.

P.S. Meireles, Meireles…

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3746 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*