Maritimo de Pedro Martins

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“…mas tenho que destacar que o Marítimo constituiu uma boa surpresa” Alan Pardew, treinador do Newcastle.
Não surpreendem as declarações do treinador do Newcastle. Jogando como havia feito frente ao Sporting, o Marítimo seria sempre surpreendente para qualquer treinador de uma Liga que tende a menosprezar as equipas portuguesas com menos tradição.
Nos últimos vinte minutos do último jogo da Liga foi verdadeiramente impressionante perceber que os madeirenses conseguiam chegar com imensa facilidade à área adversária e sempre com futebol apoiado. Uma filosofia que os defesas centrais e médios centro madeirenses têm conseguido adoptar. Mais do que apenas uma estratégia defensiva como tantas outras equipas, a de Pedro Martins tem um modelo de jogo ofensivo. Contra o Sporting percebeu-se que há até a maleabilidade ofensiva para jogar de mais de uma forma. Da procura do espaço da primeira parte para o jogo no pé da segunda, nada terá surgido por mero acaso. As bolas sempre no espaço do lateral adversário que havia subido, aos apoios e facilidade em libertar os extremos contra pouca oposição, porque se levou os laterais adversários a fechar o meio, depois de se ter tentado “furar” pelo corredor mais importante, os comandados de Pedro Martins mostraram mil e uma soluções para os problemas que lhes eram criados.
Há que seguir esta equipa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*