Rasga Jesus

white corner field line on artificial green grass of soccer field
“Atualmente, acho que o lado esquerdo é o nosso corredor mais forte defensivamente. Melgarejo nunca seria um avançado excelente, com nível para jogar no Benfica” Jorge Jesus.
Há que concordar com a primeira frase. Sobre a segunda, há que acreditar. Jesus trabalha diariamente com o atleta, e é natural que lhe saiba predizer a qualidade e potencial. Todavia, depois do “para o campeonato ainda vão dando”, só faltava mais uma do género. 
Quando privilegiava a segurança defensiva, toda a sua sapiência táctica era mais do que justificação para permanecer no cargo. Hoje, que deixou de fazer a diferença no factor de rendimento que justificava a sua permanência, é verdadeiramente misterioso como se vai mantendo como treinador do SL Benfica. É criminosa a forma como gere o grupo. Não há bom senso e muito menos sensibilidade. Deve ser enorme o esforço que os seus atletas despendem para o aturar.
P.S. – E se percebe que o corredor direito está menos forte que o esquerdo porque não o corrige?
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2924 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*