Vercauteren acerta com a posição de Rojo. É defesa esquerdo!

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Olha ali ele, todo encostadinho à linha lateral a apertar o adversário. Isso de defender a baliza está demasiado sobrevalorizado. É apertar com eles todos até ao tutano! Se Vercauteren não mudar a linha defensiva, o Sporting fará a pior classificação da sua história.

Marcos Rojo está no lote dos piores centrais que já passaram pelo futebol português. Na verdade ele nem joga a central. Só no papel. No campo anda à deriva e já esteve mais longe o dia em que o veremos a sair do campo atrás de um qualquer adversário substituído.
 
Xandão deveria ter aproximado e atenuado o facto do central ter ido embora. Cédric acaba por ficar ligado ao golo por colocar Meyong em jogo. Uma distração que até pode ser compreensível. Ninguém está preparado para ter um colega que aparentemente abandona o barco.

Defensivamente este Sporting é a pior equipa de que há memória. Cinco jogadores atrás da linha da bola e um buraco deste tamanho no corredor central? Isto são jogadores de futebol?

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3253 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*