“Agora o treino é jogo e o jogo é jogo” Elias

white corner field line on artificial green grass of soccer field
É bem possível que todas as especulações que foram sido feitas ao processo de treino do Sporting, estejam bem próximas do que foi realmente acontecendo. Não é só a ausência de equipa em Alvalade. São os sinais que chegam das declarações de imensos jogadores.
Já foram inúmeros os posts publicados a sugerir a importância desmesurada que o jogo deve ter no processo de treino (não entenda por jogo, apenas o formal 11×11). Sem jogo no processo de treino, não é possível desenvolver para níveis elevados a performance de uma equipa. É no e pelo jogo que testamos, corrigimos e evoluímos. Para além de todas as considerações que sempre fizemos à sua importância metodológica no processo de treino, as afirmações de Elias deixam também escapar outra (para bom entendedor).
Você, juntaria os amigos para fazerem filas para rematar à baliza?
Quem conseguirá estar de corpo e alma num projecto quando treinar é um suplicio. Um sacrifício decorrente da profissão e não uma actividade que se faz por prazer? Por mais que se seja profissional…
Vai aumentando a expectativa sobre as capacidades de Vercauteren. Veremos que ideias terá o treinador leonino para nos apresentar. E, por favor, que não volte o 442 clássico rígido em poucas linhas do jogo um.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 2924 artigos
Creator of the "Lateral Esquerdo", is also a teacher at the University Stadium in Lisbon. Soccer coach, having conquered several national titles in Portugal. Experience as soccer coordinator, and lecturer at various Sports Universities. Author of the book "Build a champion team" from the publisher PrimeBooks.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*