Custódio.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Que jogador! Longe, muito longe vão os tempos em que se atemorizava com a proximidade da oposição, quando a bola repousava nas suas botas.
Fabuloso na ocupação do espaço, e na actualidade com uma qualidade ímpar para sair a jogar. Recupera, entrega. Sempre com qualidade. Progride quando há espaço. Fixa e solta. O seis arsenalista é o primeiro avançado da equipa, ao mesmo tempo que sem bola enche o meio campo em coberturas, em reactividade quando sai para a contenção ou quando procura ofertar opções ao portador da bola.
Melhorou imenso nos anos em Braga no processo ofensivo, tornando-se num centrocampista completo. Atingiu a maturidade e é certo que não há português com tamanha qualidade para jogar na posição que ocupa.
É tão, mas tão, mas tão superior a qualquer outro português na posição seis, que deveria ser tão indiscutível quanto Ronaldo na selecção de todos nós. Melhoraria imenso a selecção portuguesa.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3332 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*