Estrelas do futebol feminino. Mês de Dezembro. (Actualizado)

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Filipa Patão.
Mesmo que ainda não veja toda a sua qualidade reconhecida como tal, Filipa é a melhor defesa central portuguesa da actualidade. Passada rápida e larga, é na velocidade a que interpreta as diferentes situações de jogo que tantas vezes faz a diferença. 
Mesmo que bastante jovem e com um largo futuro à sua frente, Patão é já à algumas épocas a líder do quarteto defensivo das campeãs nacionais. Inteligente, com excelentes qualidades e capacidades físicas, e com uma invulgar capacidade técnica para quem joga em tal posição, é demasiadas vezes a primeira avançada da equipa, pela qualidade com que inícia o jogo ofensivo da sua equipa.
Quando perceber a cem por cento todo o valor que tem assumirá com naturalidade a liderança no centro da defesa da selecção nacional, pois toda a sua qualidade assim o indicia. É seguro que a possibilidade de outras aventuras em grandes equipas europeias surgirá. E muito justamente.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3758 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*