Messi esteve na Luz este fim de semana e houve uma “tentativa de pega de caras ou 4 tentativas simultâneas de cernelha”

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Ou então era o Danilo Dias e o que há em comum de um lance para o outro é o facto das equipas de Jesus defenderem sempre desta forma quando alguém vem em condução de fora para dentro naquela zona do campo. Estão apenas oito jogadores no lance (no anterior eram dez), porque ao contrário do que se passou em Camp Nou não houve um canto segundos antes.
Pode divertir-se com os comentários aqui.
P.S. – Nem todas as equipas têm esta preocupação de encurtar ao máximo o espaço, aproximando toda a gente da bola. Este fim de semana há um lance em todo idêntico, mas cuja resposta posicional dos jogadores foi diferente. 
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3756 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Trackback / Pingback

  1. Encurtar o espaço. Marca de Jorge Jesus. – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*