Do saber defender.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Porque muito debatidos por aqui, e porque muitos ainda não conseguem perceber os disparates que alguns centrais da nossa Liga vão somando a cada instante, em video novo exemplo. Desta vez, todavia, um bom exemplo. 
Ser jogador de futebol exige sobretudo boa leitura das situações de jogo e requer conhecimento sobre as melhores respostas a dar a cada uma das situações. Ser forte nas abordagens defensivas às situações de 1×1 não tem a miníma relevância quando se procura no mercado os melhores defesas. Interpretação rápida e correcta e respostas rápidas às novas situações foram as características que fizeram de Carvalho um dos melhores centrais europeus da última década. Pouco adiantaria ser rápido e forte se não fosse sobretudo inteligente.
Poderás seleccionar o defesa mais rápido, mais forte, mais agressivo, com melhor capacidade de desarme e antecipação. Se não souber do jogo, será sempre uma catástrofe para a sua própria equipa.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*