Filipe Augusto. Uma pérola na Liga portuguesa.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Tem dezanove anos e impressiona pela maturidade.
Mesmo jogando num clube que passa demasiado tempo em situações defensivas, destaca-se pelo critério com que joga sempre que tem a posse. Não perde uma bola. Pressionado ou não, pisa, segura, joga sempre positivo. Ajuda sempre a equipa a sair com qualidade para o contra-ataque. À excelente tomada de decisão, alia muita qualidade técnica, pelo que não encontra dificuldades em colocar no relvado o que a mente lhe sugere.
Defensivamente percebe-se o posicionamento e a agressividade com que se movimenta. Filipe Augusto construirá certamente uma carreira importante. Tem lá tudo. E é muito difícil encontrar tanta qualidade em jogadores daquela idade.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Trackback / Pingback

  1. Filipe Augusto, quatro anos e algumas lesões importantes depois. – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*