Posicionamentos, mentiras e video

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Amigos do blog fizeram-nos chegar a informação sobre algumas criticas bem negativas num fórum. Por norma, não se perderia tempo com quem não merece. Todavia porque algumas criticam não as ideias mas a idoneidade, e sobretudo porque por vezes nos divertem alguns comentários, resolveu-se passar para post o que nos chegou.



“até fui um dos que denunciaram esse blog, tendo sacado o vídeo do jogo contra o SLb para mostrar que as críticas ao Elias eram completamente descontextualizadas e violadas de uma má-fé extrema, pois os vídeos corridos mostravam o exacto oposto da ideia que os frames pretendiam transmitir..”




“O mesmo blog que critica os posicionamentos de Cedric diz que Melgarejo tem uma “competência defensiva extraordinária” e é muito forte posicionalmente”.

Não sei se devia ter postado na secção “humor e divertimento”, mas fica o registo…”


As imagens seguintes podem ser consultadas nas etiquetas de Cédric e Melgarejo. Importante que se perceba que a afirmação relativamente à qualidade do posicionamento de um e outro, prende-se com aquelas que são as ideias de quem escreve os posts. O que para nós é um bom posicionamento, poderá não ser para outrém. Como ficou tudo explicado em imagens, talvez seja mais fácil “chegar lá”. Há quem prefira laterais em cima dos extremos longe de poder defender a sua baliza. Há quem prefira laterais articulados com centrais e em espaços mais interiores. 

E para que se perceba que não é uma questão de cor, mas sim de posicionamento, a última imagem é de Dier no posicionamento que um lateral deve ter. Na visão de quem escreve por aqui, claro.





Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*