Bruno Cortez

Observando apenas os videos típicos da intenet, tantas vezes enganadores, apraz tecer apenas algumas pequenas considerações:
Perfil típico de jogador apreciado por Jorge Jesus. Bastante forte no que o treinador do Benfica sabe que não lhe pode valer, isto é, nas qualidades técnicas e físicas (velocidade), e aparentemente com tudo para aprender sobre a posição, sobretudo ao nível do posicionamento.

As lacunas tácticas tornam-o possivelmente um jogador acessível ao SL Benfica. Não tendo de ser problemáticas essas dificuldades para quem tem Jorge Jesus no campo de treinos toda a semana. Depende sobretudo da capacidade de aprendizagem do brasileiro, sendo que tacticamente, defensivamente a integração de um lateral no modelo de Jorge Jesus não se afigura como tarefa nada complicada. Jogadores como Coentrão ou Melgarejo em pouquíssimo tempo cumpriam posicionalmente tudo com qualidade. Mas também é certo que Luisinho nunca dominou os princípios colectivos defensivos de Jesus…

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3046 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*