Uefa Champions League. SL Benfica e FC Porto

Os clubes portugueses transmitem sinais que indiciam que sonham com o maior troféu do futebol europeu. Todavia, o que se vai observando nos relvados apenas serve para constatar a diferença enorme entre SL Benfica e FC Porto, e restantes adversários de topo Europeu. E se o FC Porto com Vitor Pereira, com dois, três reforços extra poderia ambicionar num cenário com uma boa conjugação de factores (sobretudo bons sorteios), algo mais a nível Europeu na maior prova, na presente época os níveis apresentados por um e outro estão bastante longe de ser suficientes para engrossar a lista até de out-siders ao troféu.

Manchester United agora à deriva, parece ter perdido o comboio dos maiores. Uma mudança no comando técnico foi quanto bastou. Na linha da frente Real Madrid, aparentemente bastante menos capaz sem o mago Ozil, o campeão europeu Bayern Munique, extremamente bem orientado, e com um plantel de fazer inveja (o resultado e exibição em Manchester, defrontando o City foi assustador),e o eterno Barcelona com qualidade que nunca mais acaba, e ainda à procura de integrar totalmente Neymar.
Como principais outsiders: Dortmund, City, PSG e Arsenal, não desprezando Juventus, Chelsea e Manchester United.
Os germânicos sem Goetze mas com Klopp, sempre disposto a reconstruir a equipa com qualidade e com bons princípios, mas inseridos num grupo terrível, tendo já perdido em Napoli, são uma das equipas que urge observar, pelo futebol que nos diverte. City pelo seu treinador e por uma autêntica parada de estrelas mesmo partindo atrás, num sistema a eliminar é uma equipa que pode sempre ter a fortuna das eliminatórias, mesmo estando longe do estatuto de mais forte candidata ao troféu. PSG pelas mesmas razões será sempre um adversário temível, e por fim surge o Arsenal, totalmente revigorado com a entrada de um dos melhores jogadores do futebol mundial. Ozil encaixa que nem uma luva no futebol da equipa londrina.
Poderá Mourinho contrapor um pouco o favoritismo de outros? Os Bilhetes para os jogos da Liga dos Campeões estão à venda e a edição 2013/2014 da Uefa Champions League promete mais do que nunca.
Infelizmente, as equipas portuguesas parecem longe de poder ameaçar seriamente as maiores potências europeias. Um dos próximos desafios está a chegar e se não quiserem perder a oportunidade garantam já os  Bilhetes Benfica – PSG . Será o SL Benfica capaz em Lisboa numa demonstração de força provar que o PSG não é assim tão inacessível? 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*