Onze inicial do Sporting na Luz

Poderá dizer-se que Leonardo Jardim arriscou? Nem por isso.
A colocação de Montero e Slimani, em simultâneo, em nada altera as dinâmicas defensivas do Sporting. Para quem acompanha desde o início da época, que se percebe que a equipa defende com dois homens nos dois centrais adversários para evitar a saída de bola, e duas linhas de quatro (4-4-2).
Mesmo quando defende no meio campo defensivo, duas linhas de quatro, e André Martins só quando consegue chegar da pressão no central.
No ataque a opção por Slimani deverá ser para garantir maior agressividade no ataque as zonas de finalização. Montero e André Martins estão super habituados a pisar o corredor lateral, com as trocas posicionais que fazem com os extremos.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3251 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*