Disso percebes tu. Fala Jesus.

white corner field line on artificial green grass of soccer field

Já o tínhamos dito, aqui: “o que me parece, para já, é que o Benfica perde em criatividade (por Matic apresentar maior variabilidade de recursos técnicos) logo na primeira fase. Apesar de Fejsa garantir muita agressividade sobre a bola e sobre os espaços, e com bola descobrir bem os colegas entre linhas, não tem tantos recursos quanto Matic, jogando simples em “todos” os momentos. Não obstante disso, Fejsa revela-se uma contratação muito acertada.”

Jesus confirma aqui, “São dois jogadores completamente diferentes. O Matic é muito mais criativo tecnicamente, enquanto o Fejsa tem outras qualidades que o Matic não tinha quando chegou. É natural que o Fejsa possa adquirir muita qualidade em termos ofensivos, porque defensivamente já tem um conhecimento muito bom do que a equipa quer”

O que é que Fejsa tem que Matic não tinha quando chegou? Agressividade posicional, conhecimento dos comportamentos defensivos. Menos trabalho para Jesus com Fejsa, uma vez que as melhorias ofensivas surgirão com a maior confiança que irá adquirir, caso seja aposta regular no Benfica.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*