
O SL Benfica chega novamente a Março líder, nas duas semi finais das provas nacionais e perto dos Oitavos da Liga Europa. E ainda há quem pense que basta reunir um grupo de bons jogadores para continuadamente percorrer este trajecto. Ainda há quem pense que juntando onze bons jogadores em campo é suficiente para se continuar a vencer jogos atrás de jogos. Quando na verdade, sem um trabalho de enorme competência por trás de um treinador fenomenal do ponto de vista táctico, nada disto seria possível.
Naquilo que o treinador controla, o SL Benfica está mais uma vez apto a ser bem sucedido. Se as bolas forem ao poste, os penaltys à figura ou o guarda redes facilitar oferecendo pontos, é futebol.
Na época passada, foi sobretudo Artur que oferecendo metade dos pontos que Jesus perdeu em toda a época, fez ficar mal na foto o treinador do Benfica, que estaria hoje bem mais perto de ser campeão se Cardozo não falhasse em Barcelos um lance crucial. Mas quando corre mal, vão sempre atribuir-se as culpas ao mesmo. Aquele que possibilita e prepara a sua equipa como ninguém para que lá dentro estejam muito perto de fazer correr bem.
Aguarda-se com alguma expectativa a sua partida para outro clube para se perceber o que será. Um pouco como sempre fomos referindo em relação a Vitor Pereira quando liderava brilhantemente o FC Porto.
Deixe uma resposta