Jorge Jesus

O SL Benfica chega novamente a Março líder, nas duas semi finais das provas nacionais e perto dos Oitavos da Liga Europa. E ainda há quem pense que basta reunir um grupo de bons jogadores para continuadamente percorrer este trajecto. Ainda há quem pense que juntando onze bons jogadores em campo é suficiente para se continuar a vencer jogos atrás de jogos. Quando na verdade, sem um trabalho de enorme competência por trás de um treinador fenomenal do ponto de vista táctico, nada disto seria possível. 
Naquilo que o treinador controla, o SL Benfica está mais uma vez apto a ser bem sucedido. Se as bolas forem ao poste, os penaltys à figura ou o guarda redes facilitar oferecendo pontos, é futebol. 
Na época passada, foi sobretudo Artur que oferecendo metade dos pontos que Jesus perdeu em toda a época, fez ficar mal na foto o treinador do Benfica, que estaria hoje bem mais perto de ser campeão se Cardozo não falhasse em Barcelos um lance crucial. Mas quando corre mal, vão sempre atribuir-se as culpas ao mesmo. Aquele que possibilita e prepara a sua equipa como ninguém para que lá dentro estejam muito perto de fazer correr bem.
Aguarda-se com alguma expectativa a sua partida para outro clube para se perceber o que será. Um pouco como sempre fomos referindo em relação a Vitor Pereira quando liderava brilhantemente o FC Porto.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3011 artigos

Criador do “Lateral Esquerdo”, tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto – Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino.

Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Autor do livro “Construir uma Equipa Campeã” da PrimeBooks.

Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*