Roy Keane

Fala a sério Roy… Falta de qualidade individual?! Do que se poderá então queixar o treinador do Olympiacos?! O Manchester United precisa de seis jogadores de grande qualidade?! Não foi este o plantel que deu onze pontos de avanço na época anterior?! Não foi este o mesmo plantel que há duas épocas perdeu o campeonato na última jornada, tendo terminado com os mesmos pontos do campeão?!
O antigo médio e capitão do Manchester United é a voz do povo! Ainda é daqueles que acha que é só juntar onze bons jogadores, e que o trabalho ficará feito. 
Não estará ele a esquecer-se do factor primordial? Aquele que é o elo de ligação entre onze individualidades?
O trabalho do treinador é o primeiro factor que influencia o rendimento de uma equipa. Uma escolha acertada nesse sentido garantirá maiores probabilidades de êxito numa época desportiva.
É só mais uma amostra daquilo que os ex-jogadores percebem do jogo. Ter jogado futebol não garante conhecimento do jogo, independentemente da qualidade que o executante tinha. E não garante, sobretudo, conhecimento ao nível do treino. E ao contrário do que se diz por aí não garante, por si só, experiência naquilo que é fundamental para a função de treinador.
Note-se que Roy Keane é neste momento treinador, e por sinal fraco. Já esteve no comando do Sunderland e do Ipswich Town, num total de cinco épocas como treinador.
Quem escolhe alguém com este tipo de opinião para comandar os destinos das suas equipas?!
O United precisa, sobretudo, de um treinador competente. Só isso.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*