Um belo reforço de 26 anos no SL Benfica

Difícil saber o que despertou o click. A maturidade com a idade seguramente que ajuda bastante, e ou talvez a frustração pela ausência de troféus tenha tido também direito a uma reflexão pelo próprio, que é hoje incrivelmente mais jogador do que quando chegou à Europa.
Não é apenas o posicionamento sem bola. Outrora porque é inteligente Gaitán já era cumpridor. Hoje, ao imenso talento que lhe permite continuar com enorme classe a presentear-nos com pequenas maravilhas saídas das suas botas, o argentino junta bastante maior responsabilidade. Não expõe a sua equipa às suas decisões.
No rescaldo do derby com o Sporting haviamos escrito: “Gaitán. É sempre um prazer aquele toque de bola. Também o argentino cresceu imenso. Mais preocupado em vencer e menos em aparecer. Bastante cumpridor defensivamente e mais responsável com bola nos pés. Está num momento extraordinário, porque de uma vez por todas parece ter percebido que a equipa é a prioridade.”
O argentino prova-o a cada jogo. Hoje é até um jogador agressivo e culto na transição defensiva.
Se há duas, três épocas atrás visualizasse este pequeno video. Acreditaria?

O lance trazido não foi caso único. O argentino cresceu bastante, e todas as criticas que lhe fomos fazendo ao longo dos anos aqui no blog, parecem hoje injustas. É todavia um caso em que foi o próprio jogador a mudar e não a nossa opinião. Ultrapassou defeitos manteve qualidades. Poderá ser um dos homens do ano em Portugal.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*