Em White Hart Lane

Podem elogiar-se individualmente praticamente todos os jogadores. A excepção será Cardozo que foi um jogador a menos. Não recuperou uma bola, pouco condicionou a saída para o ataque do adversário, lento a fechar as linhas de passe para o médio “inglês” que baixava para pegar e ofensivamente, onde é forte não foi nunca capaz de dar seguimento aos lances.
Todavia, este Benfica é mais uma vez, Jesus. Não será certamente por acaso que os jogadores continuam a sair (de Di Maria a Matic, já lá vão uns anos), e o nível competitivo da equipa permanece sempre elevadíssimo. 
Tacticamente o Benfica continua a ser uma das mais bem organizadas equipas do futebol europeu. Será talvez, em todo o continente a equipa que mais faltas por fora de jogo obtém? A organização defensiva das equipas de Jesus encontra pouco paralelo em qualquer parte do globo. Ofensivamente as constantes linhas de passe e possibilidades de caminhos alternativos para chegar ao golo são o traço mais interessante das suas equipas.
Individualmente, o Benfica tem jogadores de enorme mais valia. Perceba, contudo, que se assim se nota porque há um colectivo construído por Jesus que assim as potencia. Os mesmíssimos jogadores com outro treinador não renderiam metade. Foi nesses termos que o colocou quando falou sobre o que poderiam esperar os seus adeptos comparativamente ao seu antecessor. O espanhol Quique Flores.
Em Maio afirmava-se neste espaço que quem mantivesse o treinador (Vitor Pereira / Jorge Jesus) seria o grande favorito ao título. Várias vezes não se confirmam favoritismos. Porém, percebe agora o porquê de tais afirmações?
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*