Já não podem haver dúvidas sobre qual o melhor avançado do SL Benfica

Na variedade de acções sem bola, na forma como desmarca em apoio e em ruptura, e muito no trabalho defensivo, na disponibilidade e velocidade com que pega no trinco adversário, baixando para trás da linha da bola, depois de ultrapassada a primeira linha (que forma com Cardozo).
Mais forte na tomada de decisão entre linhas que no passado, mas ainda com demasiados lances em que se precipita (neste aspecto perde bastante para o paraguaio). É na forma como desmarca para as costas adversárias, quer para os corredores laterais, quer para o central proveniente do lateral, como no lance que finalizou há pouco em White Hart Lane, que se torna distinto e com potencial para ser um dos grandes goleadores da próxima década na Europa.

P.S. – Grande abraço, Professor Luís Mocho, deste seu ex aluno que muito aprendeu consigo.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3744 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*