Rúben Amorim

O que falta ao médio português para que se assuma como titular da equipa encarnada?! Falta aquilo que mais faz falta ao meio campo no modelo de Jesus. Acerto e agressividade posicional. É por esse motivo que Matic andou a ver Javi jogar.
Matic sobre a sua experiência no Benfica, «Tacticamente, estou muito melhor porque trabalhei muito no Benfica. Quando cheguei ao clube jogava como número 10, mas o treinador, Jorge Jesus, disse-me que iria passar a actuar como médio defensivo»
«Trabalhava todos os dias a parte táctica com ele para melhorar. Depois dos treinos fazia trabalho físico no ginásio. Jorge Jesus acreditou na minha qualidade e não se cansava de me dizer: “Faz o que eu te peço e, aos poucos, vais jogar melhor”. Foi o que fiz. Também observei alguns jogadores para ver como se movimentavam. Javi García era um exemplo porque jogava comigo no Benfica naquela altura»
Sendo que Rúben do ponto de vista ofensivo nunca dará tanto quanto Enzo, num meio campo com dois elementos, terá de ser sempre ele o mais recuado. E o SLB precisa muito da dimensão física (ao nível da ocupação dos espaços, e 1×1) que elemento mais recuado do seu meio campo dá. Foi essa dimensão física que Javi levou com ele, que Matic levou com ele (para além da qualidade técnica e criatividade) e que Fejsa garante a todos os níveis.
Jesus sobre o jogo de ontem na zona de entrevista rápida, «A equipa do Benfica não entrou bem e também é mérito do Nacional. Levámos o golo nos primeiros minutos e a equipa não acertou. O Enzo e o Rúben não se posicionaram bem em função do Gomaa e do Diego Barcellos»


Está com treinador certo para evoluir do ponto de vista táctico, e caso isso aconteça, será certamente dono do lugar.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*