Lá em casa mando eu

Desde que em 2008 arrancou o blog, já fomos contactados por muita gente apaixonada pelo jogo que adoramos. Desde simples adeptos a centenas de treinadores, passando por jogadores. De treinadores e jogadores de camadas jovens a treinadores e jogadores de Ligas profissionais. Desde gente ligada contratualmente ao FC Porto, Sporting, SL Benfica e até, por incrível que pareça, à selecção do Chile!
Ao longo dos anos, muitos foram os episódios que me fizeram ter um orgulho tremendo no que aqui foi criado. Recordo com especial carinho dois deles. O dia em que soube que o capitão de equipa do meu clube segue o Lateral Esquerdo e o dia em que o M. me garantiu que o pai da C. não perdia o blog por nada.
Eu não conheço pessoalmente a C., tão pouco os seus familiares. Todavia, perceber que conseguimos cativar gente improvável (sobretudo pela faixa etária, tendo em conta as ideias que defendemos nos textos que apresentamos) foi um motivo de grande orgulho, e sem dúvida um momento marcante para mim.
Não é, porém, pelo episódio que guardo como motivação para continuar com o trabalho neste espaço, que hoje dou a conhecer o lançamento do livro “LÁ EM CASA MANDO EU”. 
Para os que como eu seguem o blog há imenso tempo é uma bênção o lançamento do livro. E não é necessário ser-se adepto do FC Porto ou do SL Benfica para se poder apreciar a inteligência, a mordacidade e o humor dos escritos do Manuel e da Catarina. Tão pouco será necessário viver com o “inimigo” para se perceber e sorrir enquanto se imagina o estado de espírito dos autores. São 240 páginas de humor e paixão escritas por um casal de fazer inveja.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*