O melhor treinador português.

Hoje o Lateral Esquerdo está de luto, pelo enterro do melhor treinador português da actualidade.
Quiça o melhor do mundo.
José Mourinho, não acredito que gostes de futebol!
Só não vê quem não quer…
I rest my case.

E para que não me venham com a treta da estratégia, e tudo mais, jogar apenas um momento do jogo não é jogar futebol. Para que se jogue o jogo, e isto falando em treino, onde os estímulos tendem a ser menos complexos, é necessário jogar pelo menos dois momentos do jogo. Um defensivo e um ofensivo. Se o treino é um reflexo do jogo, não sei que raio José Mourinho anda a treinar.

E para que não me encham com a do grande e interessante duelo táctico, e mestria dos treinadores, o “táctico” não se esgota na expressão de um só momento do jogo. Jogar só um não é nada mais que incompetência táctica, por parte de quem lidera a organização.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*