Guardiola é o melhor treinador do mundo.

white corner field line on artificial green grass of soccer field
Hoje, cai Guardiola com estrondo perante um fantástico Real Madrid (ao nível das individualidades). Perante a equipa mais poderosa do mundo na transição ofensiva. Contudo, não cai a ideia de jogo. Não cai aquilo que ele representa para o futebol. Assim como outros, no passado, hoje, é Guardiola que mostra o caminho. Guardiola aponta para o futuro.

E para quem diz que o Bayern não é para jogar assim ou assado, aqui fica a versão do Bayern que mais perto esteve de cumprir com o que Guardiola quer.

Depois de Janeiro, Guardiola mudou demais e os resultados foram desastrosos. Culpas do treinador? Claro. Sempre. Pelas alterações no modelo ao nível da saída de bola. Ao nível do do sistema de jogo. E na aposta nos jogadores errados. É de facto o maior responsável pelo jogar que a equipa apresenta hoje.

Mas, nós não temos memória curta, nem nos deixámos enganar. Um resultado, nunca, nunca, nunca, poderá ser o reflexo de toda uma época desportiva.

Não me esqueço, no início de Outubro, no Posse de Bola, da palestra de Guardiola.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3407 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*