Emery – A força do Benfica é o colectivo

Although Benfica may be missing some of their key players for the final, Emery doesn’t see them detracting from just how dangerous an opponent the Portuguese side are, as a team.
They’re important, but not decisive for their team, because they’ve made a lot of rotations and utilised a lot of players. Their structure won’t change and even with individual changes, their team remains the same.”
Mais do que os nomes, o SLB vale pelo modelo. Durante a antevisão da final, Emery disse por várias vezes que mesmo alterando muitas vezes os jogadores, o Benfica jogava sempre da mesma maneira.
Isto mostra duas coisas:
1º que o que a equipa faz em campo tende a ser o mais parecido possivel, independentemente de quem joga, sendo que tal só é possivel graças ao  (bom) treino .
2º que Emery não viu as coisas com atenção. Jogar Sálvio não é igual a jogar Markovic. O comportamento deles é diferente e provoca coisas diferentes nos colegas e consequentemente no jogo. Jogar Cardozo não é igual a jogar Lima ou Rodrigo.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*