William Carvalho

As estatísticas desenquadradas explicam pouco ou nada. Nem sempre um passe que chega ao destino é um bom passe, e nem sempre um passe que não chega transporta uma má ideia. As recuperações também podem ser bastante falaciosas. Pura e simplesmente mais recuperações de determinado jogador ou em determinado momento podem ser associadas a uma maior presença naquele espaço do adversário com bola comparativamente com outros momentos. Ou até a uma possível desorganização prejudicial à equipa mas que naquele curto momento concreto até foi benéfica.
Ainda assim quando o desnível é tão evidente leva-nos a querer saber mais. Não terei tempo para analisar pormenorizadamente os jogos de Portugal. Mas sem dúvida que a estatística apresentada em baixo faria que os jogos merecessem a tal análise, para se aferir se definitivamente a percepção avançada ainda antes da prova de que William Carvalho deveria obrigatoriamente comer os minutos todos deste Mundial continuaria a fazer sentido. Ainda que a resposta seja mais do que óbvia e clara, talvez não se esperasse uma influência positiva tão grande comparativamente sobre o concorrente directo. Uma opção verdadeiramente lamentável de Paulo Bento.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3255 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*