Brasil sem nada para aprender

“Não temos nada a aprender com ninguém. Muito menos no futebol” Líder da CBF.
Uma população de quase 200 milhões de habitantes. Autênticos fanáticos pelo jogo. Crianças que viram adolescentes a jogar futebol. Que aos 11, 12 anos de idade já somam mais tempo de prática que tantos e tantos atletas portugueses ou de outros países europeus alguma vez somarão em toda a sua carreira. Uma base de recrutamento como não há, com horas e horas e horas e horas de prática em cima. O Brasil tem condições únicas para não deixar nunca mais ninguém voltar a dominar o panorama do futebol Mundial. Porém, permanece incapaz de perceber que tudo o que de bom tem advém das características próprias do seu país e da sua população e não do entendimento que tem sobre o jogo. Que potencial para o futebol tem um país assim? Com um trabalho de qualidade a selecção brasileira poderia excluir os seus cem melhores jogadores e ainda assim ser o principal favorito a vencer a copa.
Preferem pensar que são penta e que estão sempre nas decisões porque percebem do jogo e não porque individualmente têm condições óptimas para o dominar. São eles que perdem.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*