O que precisa mais de ver Jesus…

Para colocar Gaitan como avançado? Jogando na vertical, responsável por procurar espaços entre sectores. Sendo que não se pode comparar a Aimar ou a um Saviola, é o jogador que mais aproxima, neste plantel, a equipa do êxito jogando pelo corredor central, em posições adiantadas.

O que é que Talisca tem mais que Bernardo? 

O que é que Jara tem?
O que é que os de cima têm mais do que Ola John?
Jardel preocupa-me. Ter dois centrais sem competências técnicas relevantes, numa equipa que se quer dominante é bastante limitador da produção ofensiva da equipa. Bem como poderá prejudicar ao nível dos erros que poderão ser aproveitados pelo adversário.
Sérgio Oliveira é muito interessante. E num modelo como o de Fonseca, poderá sobressair como Josué há duas épocas atrás. 
Grande exibição do Paços de Ferreira, ou má exibição do Benfica? O número de lances de grande potencial que permitiu ao adversário foi anormal, tendo em conta a mais valia individual do adversário.
Aquilo que sucedeu à Paulo Fonseca no Porto, que foi ter entrado num momento péssimo, com muitos sapos para engolir, uma equipa pior que a do ano anterior, tendo de substituir um treinador que deixou a bitola demasiada elevada, ao nível dos resultados, e da qualidade de jogo, poderá acontecer com Marco Silva. Sendo que a cobrança vai ser imensa, os problemas internos multiplicam-se, e ter um presidente que acha que tem um plantel de grande qualidade poderão camuflar a imagem de um treinador competente dentro de alguns meses. Marco, assim como Paulo, e por que não Vítor Pereira quando chegou como treinador principal ao Porto, e como o homem que virá substituir Jesus no futuro, têm/tiveram/terá tarefas hercúleas.
Não é que Fonseca tenha feito um grande trabalho no Porto. Provou que não era a altura certa para dar o salto para um grande, e encontrou Jesus na frente de um Benfica, com um plantel soberbo. Porém, é um dos treinadores com mais qualidade na Liga, e tenho a certeza que vai crescer com tudo o que lhe tem acontecido, vai ficar melhor preparado, e não vai falhar caso tenha nova oportunidade num grande. Seguiremos o seu Paços de Ferreira com bastante atenção. 
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*