Jardel a definir a linha defensiva

Voltando a textos recentes abordados aqui no blog. Nomeadamente o alinhamento defensivo e a altura da última linha em situações de cruzamentos.
No golo do Moreirense abordado no blog:
“No golo do Moreirense percebe-se que Eliseu não acompanhou Luisão (ainda que tenha saído um movimento rápido do capitão do SL Benfica) e que em última instância deveria ter estado melhor posicionado. É, porém, Jardel quem se prende no individual e se perde a dar um encosto no adversário, o primeiro e o fundamental a errar, ao não alinhar pelo central que dá a primeira cobertura.” 



No post recente no jogo na Amoreira. Para além da imagem apresentada no golo, agora uma das imagens que ilustra o que havia sido referido por palavras:
“Os cruzamentos da direita que passaram nas costas porque mal posicionado (demasiado alto) não garantiu ataque ao cruzamento de frente”

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3159 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*