Os bons e os melhores. Onde Sálvio é rei.

A diferença entre os bons e os melhores estará sempre nisto. Sabendo-se que as qualidades técnicas e físicas de Sálvio são de top, é uma pena que o cérebro não o acompanhe na devida proporção. Assim, será sempre um bom jogador, quando poderia figurar na mesma galeria dos melhores. A diferença tem um nome: tomada de decisão. Procura incessante do corredor lateral, procura constante de inferioridades numéricas, vertigem e precipitação. Busca pela notoriedade.
Os melhores, serviam-no numa bandeja para Gaitan. Sálvio é isto. Os melhores, ainda que seja a notoriedade a estar em causa, e sobretudo quando o resultado ainda está por fazer, oferecem as luzes aos colegas. Os bons tentam aparecer na ribalta. Os melhores dão o golo, os bons tentam fazer golo. Depois de um lance fantástico, Gaitan merecia aparecer a finalizar, Gaitan merecia que o lance tivesse tido outro final. 
Sálvio será sempre um jogador a ter em conta, e conseguirá sempre em campeonatos como o português ser rei. Mas, compensará o seu rendimento as centenas de vezes por jogo em que compromete a equipa?! Fica a questão.
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3652 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*