Para os leitores. Escrutinem Jesus.

Este artigo é dedicado aos nossos leitores. Alguns dos quais se mostram muito indignados com as prestações das equipas de Jorge Jesus na Champions. Com razões para isso algumas vezes, mas noutras, como neste ano, sem razão nenhuma aparente.
Então aqui, e agora, para quem aguentar: 
1- Que alterações são essas que fariam ao nível dos jogadores que entravam em campo, e porquê? Que características esses jogadores acrescentavam na relação com os colegas, adversário e individualmente.
2- Que substituições são essas que fariam de outra forma, e porquê? O que é que isso mudava no jogo, por que é que  mudava em relação às opções de Jesus. O que trariam de positivo que não estava a acontecer, o que traria de negativo.
3- E expliquem-me, por favor, que alterações são essas na ideia de jogo do Benfica. Que sistemas tácticos com e sem bola dividido em momentos do jogo, e zonas do campo. Tarefa individual de cada jogador por sector. Objectivo colectivo de cada sector, objectivo colectivo de todos os sectores. 
4- Como é que implementariam isso ao nível de treino (com que exercícios, com que feedback, com que tempos, com que descanso). Como é que o explicavam aos jogadores (vídeo, palestra, papel, de que forma). Como é que garantiam que com o tempo para treinar, para este/s jogo/s em específico (que é o que está em causa), que haveria aquisição de uma ideia de jogo diferente da habitual.
5- Como é que sabem que essas alterações (ao nível da ideia de jogo) não iam resultar em confusão para a cabeça dos jogadores, sabendo-se de tudo o que treinado e assimilado anteriormente.
Espero por vocês aqui, com total abertura (excepcional) da minha parte para comentar tudo e todos.

Até já!

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*