Linha defensiva do Benfica

Prévia: não vi o jogo. Pelo que tudo que estou a concluir do mesmo é baseado no resumo alargado disponível na Internet. Pelo que não vou inventar, nem tecer qualquer comentário sobre o jogo, por não estar habilitado a tal.
Contudo, era um jogo em que o SLB tinha obrigação de ganhar, por ser superior do ponto de vista individual. Mas, sempre fomos dizendo, por aqui, que a classificação do Benfica não reflectia em termos de resultados as verdadeiras dificuldades pelo qual a equipa está a passar. Dificuldades essas que se devem, na sua maioria, ao tempo que os novos jogadores têm de trabalho com Jesus. O Benfica não é tão forte do ponto de vista colectivo como vai ser daqui por um par de meses.
Quem, como adepto, estiver insatisfeito com o método de trabalho e modelo de jogo de Jesus, que faça o pedido de demissão do treinador. Não pode é festejar de forma efusiva cada vitória do modelo, e quando ele falha (porque todos os modelos falham) dizer que não presta. Se não presta, é quando ganha e quando perde.
– Eliseu. Dificuldades absurdas no 1×1. Sabendo-se que noventa e cinco por cento das equipas que enfrenta exploram, predominantemente, os corredores laterais (e tudo em transição) dá para entender o porquê de tanto lance de perigo criado no seu corredor de pressão. Ainda assim, mostra melhorias significativas ao nível do posicionamento.
– Maxi Pereira. As dificuldades defensivas habituais. O deteriorar da capacidade física que o distingue.
– Lisandro. Mau em tudo que é defensivo. Posicionamento dele ou o acompanhar dos colegas, leitura de jogo, abordagem defensiva no 1×1. Nem no timing para atacar a bola ele acerta. Para já, Jardel continua a ser muito superior. No futuro, logo se vê.
– Luisão. Safa-se o capitão encarnado.
Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*